Descrição

Este projeto está intimamente ligado à criação artística do ator, suas abordagens, reflexões e métodos. Ele está no âmbito da pesquisa do corpo cênico, de seus movimentos e de sua continua (re)significação perante quem o assiste e, por sua vez, da sua própria (re)organização.
Para isso, cartografei meu próprio processo de aprendizagem e criação através dos diálogos entre o método de educação do movimento, Body Mind Centering®, inicialmente desenvolvido pela americana Bonnie Bainbridge Cohen, das formas de extração e codificação de matrizes corporais mapeadas por Renato Ferracini, e dos princípios da performance estudados por Renato Cohen.
Assim, o desafio desta pesquisa foi a utilização do material perceptivo, proveniente da prática corporal, para a elaboração cênica. Ou seja, transcrever as sensações em matrizes codificadas, visando uma apresentação final em que este procedimento fosse (in)visível.

PESQUISA DE MESTRADO
CONCLUÍDA
ORIENTADOR: PROF. DR. ARMANDO SÉRGIO DA SILVA

19.11.09

Ana-me: Ficha Técnica

Realização: Teatro de Senhoritas
Criação: Teatro de Senhoritas e Cepeca -
Centro Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator
Pesquisa original: Débora Zamarioli
Direção: Teatro de Senhoritas
Orientação: Armando Sérgio
Figurino: Sandra Pestana
Dramaturgia: Isis Madi
Cenografia: Teatro de Senhoritas
Execução de Cenário: Pedro Hurpia e Teatro de Senhoritas
Colaboração: Diego Martinez
Trilha Sonora: Débora Zamarioli
Produção: Teatro de Senhoritas
Produção Executiva: Sandra Pestana e Stefânia Faro
Arte Gráfica: Marco Corrêa - Ato Gráfico
Fotos: Pedro Hurpia
Apoio: Fapesp / Usp

Nenhum comentário:

Postar um comentário